Deputados reconhecem "importante legado"

Parlamento aprovou por unanimidade voto de pesar pela morte do padre Feytor Pinto

| 8 Out 21

vitor feytor pinto (4) © Ecclesia/MC

Na memória de todos “ficará a estatura intelectual e dimensão humanista e solidária” de Vítor Feytor Pinto, destaca o documento assinado pelos deputados. Foto © Ecclesia/MC.

 

A Assembleia da República Portuguesa aprovou esta sexta-feira, 8 de outubro, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do padre Vítor Feytor Pinto, antigo responsável pela Comissão Nacional Pastoral da Saúde, que faleceu na passada quarta-feira, aos 89 anos.

No documento, onde os parlamentares recordam o percurso de vida do padre Vítor Feytor Pinto e as inúmeras funções e serviços onde participou, assinala-se que na memória de todos “ficará a sua estatura intelectual e dimensão humanista e solidária”, em particular o seu “forte envolvimento” em questões da saúde e da sociedade civil, nomeadamente “na defesa do Serviço Nacional de Saúde e do seu valor fundamental e universal, assim como no âmbito do combate ao drama da toxicodependência”.

 

Nós somos porque eles foram. E nós seremos nos que vierem a ser.

Nós somos porque eles foram. E nós seremos nos que vierem a ser. novidade

A homenagem aos que perderam as suas vidas nesta pandemia é uma forma de reconhecermos que não foram só os seus dias que foram precoce e abruptamente reduzidos, mas também que todos nós, os sobreviventes, perdemos neles um património imenso e insubstituível. Só não o perderemos totalmente se procurarmos valorizá-lo, de formas mais ou menos simbólicas como é o caso da Jornada da Memória e da Esperança deste fim-de-semana, mas também na reflexão sobre as nossas próprias vidas e as das gerações que nos sucederão.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Parlamento aprovou voto de solidariedade com vítimas da pandemia e iniciativa cidadã

Jornada da Memória e da Esperança

Parlamento aprovou voto de solidariedade com vítimas da pandemia e iniciativa cidadã novidade

A Assembleia da República (AR) manifestou o seu apreço pela Jornada de Memória e Esperança, que decorre neste fim-de-semana em todo o país, através de um voto de solidariedade com as vítimas de covid-19 e com as pessoas afectadas pela pandemia, bem como com todos os que ajudaram no seu combate, com destaque para os profissionais de saúde.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This