Rede VACCELERATE

Precisam-se voluntários para vacinas contra covid-19

| 31 Mar 2022

vacina covid 19 foto c magnifical productions (1200 x 612 px)

Um registo que facilita o recrutamento rápido de voluntários para estudos com vacinas está a ser promovido por uma nova rede pan-europeia de ensaios de vacinas contra a covid-19, sob os auspícios da Comissão Europeia.

Esta rede VACCELERATE pretende acelerar o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19 para todos os cidadãos da região europeia.

Com a rede pretende-se conceber e implementar uma estratégia de registo de voluntários de forma dinâmica, harmonizada e sustentável para ensaios de vacinas com foco inicial na pandemia covid-19, e para a expansão futura a quaisquer epidemias futuras.

Este registo pretende facilitar o acesso às populações subrepresentadas nos ensaios de vacinas atuais. Nem todos os países europeus implementaram esta infraestrutura, pelo que o consórcio irá esforçar-se para expandir o registo de voluntários, desde indivíduos saudáveis até pacientes em subgrupos específicos e minorias subrepresentadas.

O registo de voluntários é muito simples, online e não compromete ninguém à partida e pode ser feito através da página da rede VACCELERATE.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This