Rede VACCELERATE

Precisam-se voluntários para vacinas contra covid-19

| 31 Mar 2022

vacina covid 19 foto c magnifical productions (1200 x 612 px)

Um registo que facilita o recrutamento rápido de voluntários para estudos com vacinas está a ser promovido por uma nova rede pan-europeia de ensaios de vacinas contra a covid-19, sob os auspícios da Comissão Europeia.

Esta rede VACCELERATE pretende acelerar o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19 para todos os cidadãos da região europeia.

Com a rede pretende-se conceber e implementar uma estratégia de registo de voluntários de forma dinâmica, harmonizada e sustentável para ensaios de vacinas com foco inicial na pandemia covid-19, e para a expansão futura a quaisquer epidemias futuras.

Este registo pretende facilitar o acesso às populações subrepresentadas nos ensaios de vacinas atuais. Nem todos os países europeus implementaram esta infraestrutura, pelo que o consórcio irá esforçar-se para expandir o registo de voluntários, desde indivíduos saudáveis até pacientes em subgrupos específicos e minorias subrepresentadas.

O registo de voluntários é muito simples, online e não compromete ninguém à partida e pode ser feito através da página da rede VACCELERATE.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Intervenção de Borges de Pinho na CEP

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Há quem continue a pensar que sinodalidade é mais uma “palavra de moda”, que perderá a sua relevância com o tempo. Esquece-se, porventura, que já há décadas falamos repetidamente de comunhão, corresponsabilidade e participação. Sobretudo, ignoram-se os princípios fundacionais e fundantes da Igreja e os critérios que daí decorrem para o ser cristão e a vida eclesial.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This