Mais de 200 episódios violentos contra cristãos na Índia
Nos primeiros 243 dias do corrente ano já se registaram 218 incidentes envolvendo a comunidade cristã, sendo que 158 episódios foram registados em 23 estados da Índia e causaram ferimentos em cerca de duas centenas de pessoas, de acordo com dados divulgados na primeira semana de outubro pela ONG Alliance Defending Freedom (ADF) e pelo United Christian Forum (UCF).
De acordo com a informação, citada pela Fundação AIS, os dados da UCF confirmam que existe um padrão idêntico de comportamento na maioria destas situações, em que pessoas normalmente “acompanhadas pela polícia” têm como objetivo “perturbar” encontros de oração. Estas ações também podem ser encaradas como intimidações aos cristãos, dado que se têm registado incidentes violentos com agressões a fiéis, “incluindo mulheres e crianças”. Segundo A.C. Michael, ativista católico e um dos líderes da ADF, “nenhuma dessas acusações foi alguma vez confirmada em tribunal”. “De facto, quase todos” os líderes religiosos presos acabaram por ser libertados ou absolvidos “porque as acusações eram falsas e insustentáveis e ninguém conseguiu fornecer evidências de conversões forçadas”.
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]