sem medo do fogo

| 27 Mai 23

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo de Pentecostes A | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 27 de Maio de 2023.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

E Jesus, estaria ele no Tik Tok?

7MARGENS/Antena 1

E Jesus, estaria ele no Tik Tok?

“Falar Piano e Tocar Francês” é o título do livro do maestro Martim Sousa Tavares. Arte, música, cultura, paixão e mediação são temas do livro e pretextos para a conversa no programa 7MARGENS, da Antena 1. Que começa por uma pergunta: e Jesus, estaria ele hoje no Tik Tok?

preciosa pode ser a palavra «ainda»

preciosa pode ser a palavra «ainda»

Breve comentário do p. ⁠António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XI do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 15 de Junho de 2024.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

A escola como o “umbral”

[Nas margens da filosofia (LXIV)]

A escola como o “umbral” novidade

O livro de Josep Esquirol, A Escola da Alma, é uma obra em que a espiritualidade e a filosofia se cruzam, ao ritmo das Bem-Aventuranças. Esquirol fala-nos da escola como instituição, mas também da relação que ela tem (ou teve) connosco, com a sociedade, com a ética e com a transcendência.

Jogo perigoso? Portugal deve avaliar riscos do Mundial 2030

Campeonato de futebol

Jogo perigoso? Portugal deve avaliar riscos do Mundial 2030 novidade

A Amnistia Internacional Portugal lançou uma ação urgente para que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresente, na candidatura conjunta ao Mundial de 2030, “uma avaliação de riscos de direitos humanos, elaborada por uma entidade externa, e um plano de mitigação desses mesmos riscos”. 

Vilar de Nantes pode ter sido o berço do autor de “Os Lusíadas”

No município de Chaves

Vilar de Nantes pode ter sido o berço do autor de “Os Lusíadas” novidade

A aldeia de Vilar de Nantes assinalou, a 10 de junho, com um conjunto de iniciativas, os 500 anos de nascimento de Luís Vaz de Camões, poeta com raízes no concelho de Chaves e que se pensa ter nascido a 1524. Há fortes indícios que indicam que os seus avós paternos, nos inícios do século XVI, residiram nesta aldeia.

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Na Casa de Oração Santa Rafaela Maria

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Estamos neste mundo, não há dúvida. Mas como nos relacionamos com ele? E qual o nosso papel nele? “Estou neste mundo como num grande templo”, disse Santa Rafaela Maria, fundadora das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, em 1905. A frase continua a inspirar as religiosas da congregação e, neste ano em que assinalam o centenário da sua morte, “a mensagem não podia ser mais atual”, garante a irmã Irene Guia ao 7MARGENS. Por isso, foi escolhida para servir de mote a uma tarde de reflexão para a qual todos estão convidados. Será este sábado, às 15 horas, na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela, e as inscrições ainda estão abertas.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This