
“Neste dia, sem esquecermos o ataque às Torres Gémeas há 22 anos, celebramos os sete anos da comunidade das 11”, assinala o reitor do seminário.
O Seminário Maior de Coimbra vai assinalar na próxima segunda-feira, 11 de setembro, o sétimo aniversário da sua “comunidade das 11”, com um Concerto Solidário pela Paz e pela União dos Povos, protagonizado pela Orquestra Clássica do Centro. A entrada é livre, mas é necessária inscrição prévia, e todos são convidados a fazer um donativo para apoiar as obras em curso de reabilitação do espaço.
“Neste dia, sem esquecermos o ataque às Torres Gémeas há 22 anos, celebramos os sete anos da comunidade das 11. Queremos reforçar os laços e a consciência de que a ‘terra que pisamos é sagrada’. A construção de uma Ecologia Integral reclama uma fraternidade existencial onde todos têm um lugar”, refere o reitor do seminário, padre Nuno Santos, em comunicado enviado ao 7MARGENS.
O concerto, agendado para as 21 horas, “será ao ar livre, se o tempo permitir”, no espaço onde esta comunidade, que começou com 15 pessoas e hoje ultrapassa os 200 elementos, costuma celebrar a missa todos os domingos [ver 7MARGENS]. “Caso contrário, terá que ser no Salão de São Tomás, com limitação de espaço e por ordem de inscrição”, informa o comunicado.
Essa inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponibilizado no site do seminário.