Pensilvânia, EUA

Suásticas pintadas em cemitérios católicos

| 25 Fev 2022

Um dos cemitérios, o de St Benedict, em que sepulturas foram vandalizadas.

 

Três cemitérios católicos de localidades próximas na Pensilvânia, Estados Unidos, foram vandalizados, com várias sepulturas a serem pintadas com suásticas. A polícia deste Estado americano está a investigar a profanação destes locais, segundo uma notícia da Associated Press, divulgada pelo jornal Crux.

Na quinta-feira, dia 24, as autoridades policiais foram chamadas ao cemitério de St. Benedict, em Plymouth Township, na região de Filadélfia. Depois foram encontradas mais suásticas em lápides no cemitério Old St. Matthew, em Conshohocken, e no cemitério St. Matthew, em Whitemarsh Township, todos num raio de poucos quilómetros. Segundo as primeiras investigações, terá sido utilizada a mesma tinta nos três locais.

A maioria das sepulturas vandalizadas contém os restos mortais de veteranos da guerra. A polícia encontrou muitas bandeiras americanas pisadas e os suportes dessas bandeiras partidos, explicaram funcionários do condado de Montgomery.

Segundo a mesma fonte, o condado oferece  “porta-bandeiras” gratuitos para campas de veteranos desde a década de 1920.

Estes cemitérios têm túmulos de imigrantes polacos, muitos deles fugidos dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. “Estamos chocados com este ato desprezível de cobardia na nossa comunidade, em que símbolos de ódio profanaram túmulos e monumentos”, sublinharam responsáveis do condado, em comunicado.

 

A freira que quer mobilizar 100 mil religiosas na luta contra o tráfico humano

Irmã Seli Thomas

A freira que quer mobilizar 100 mil religiosas na luta contra o tráfico humano novidade

“Mais de 100 mil religiosas estão na Índia. (…) Se todas trabalhássemos juntas no combate ao tráfico através do nosso próprio ministério, poderíamos salvar muitas vidas”. O apelo foi lançado pela irmã Seli Thomas (religiosa indiana das Irmãs Catequistas de Maria Imaculada Auxiliadora), durante o encontro da AMRAT – Talitha Kum, aliança internacional de religiosas contra o tráfico, que decorreu no passado fim de semana na Índia.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

“Em cada oportunidade, estás tu”

Ajuda em Ação lança campanha para promover projetos de educação e emprego

“Em cada oportunidade, estás tu” é o mote da nova campanha de Natal da fundação Ajuda em Ação, que apela a que todos os portugueses ofereçam “de presente” uma oportunidade a quem, devido ao seu contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Os donativos recebidos revertem para apoiar os programas de educação, empregabilidade jovem e empreendedorismo feminino da organização.

Amnistia pede a líderes africanos na COP28 que se unam em defesa dos direitos humanos

Alertando para "erros" do passado

Amnistia pede a líderes africanos na COP28 que se unam em defesa dos direitos humanos novidade

Os líderes africanos que vão participar na cimeira sobre o clima das Nações Unidas, COP28, “devem evitar os erros cometidos durante a Cimeira Africana do Clima”, que decorreu no passado mês de setembro, e na qual adotaram a Declaração de Nairobi sobre as Alterações Climáticas e Apelo à Ação. Porque esta, “em muitos aspetos, não deu prioridade efetiva aos direitos humanos e à justiça climática para o continente”, alertou a Amnistia Internacional.

Plataforma PAJE e associação ProChild distinguidas com o Prémio Direitos Humanos 2023

Iniciativa da Assembleia da República

Plataforma PAJE e associação ProChild distinguidas com o Prémio Direitos Humanos 2023 novidade

Duas organizações que têm trabalhado na área da proteção das crianças foram as escolhidas pela Assembleia da República para receber o Prémio Direitos Humanos 2023: a P.A.J.E. – Plataforma de Apoio a Jovens ex-Acolhidos e o ProChild – Laboratório Colaborativo. Será ainda atribuída a Medalha de Ouro Comemorativa do 50.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos aos membros da extinta Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças na Igreja Católica Portuguesa, adianta um comunicado divulgado pelo Parlamento.

Igreja: não nos serve uma simples administração

Igreja: não nos serve uma simples administração novidade

Falemos claro, sem personalizar ou localizar, mas pelo que acontece, quase sempre e em toda a parte, nos mesmos cargos, e nas mesmas circunstâncias. Intervenhamos numa atitude conventual, numa expressão que hoje praticamente não se usa e nem sei se se pratica, a chamada “correcção fraterna”. Quero referir-me aos últimos acontecimentos, particularmente, na Igreja; novos Bispos sagrados e novos cardeais purpurados ou investidos e também novas colocações de Párocos. (Serafim Falcão)

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This