Do interior ao Médio Oriente e ao mundo, quatro jornalistas explicam como gastam a sola dos sapatos

| 17 Mai 2021

Jornalismo com maior transparência, originalidade e com histórias contadas a partir de pessoas concretas, gastando as solas dos sapatos. Com esse ponto de partida, tendo como pano de fundo a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se assinalou neste domingo, 16 de Maio, o 70×7, programa da Igreja Católica na RTP2, foi este domingo ao encontro de quatro jornalistas, que procuram dar prioridade à ideia de contar histórias.

A mensagem do Papa Francisco é dedicada ao tema “Vem e verás” – Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são“. Na reportagem, os jornalistas Lígia Silveira e Paulo Rocha falaram com José Manuel Rosendo, da Antena1, que tem acompanhado a situação de vários países e conflitos do Médio Oriente; Liliana Carona, directora do jornal Notícias de Gouveia e correspondente da Rádio Renascença na região Guarda-Viseu; Francisco Barbeira, padre e director do jornal A Guarda; e José Rebelo, padre dos Missionários Combonianos e que já dirigiu as revistas da congregação em Portugal (Além-Mar e Audácia), Filipinas (World Mission) e África do Sul (World Wide).

O programa pode ser visto a seguir:

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Intervenção de Borges de Pinho na CEP

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Há quem continue a pensar que sinodalidade é mais uma “palavra de moda”, que perderá a sua relevância com o tempo. Esquece-se, porventura, que já há décadas falamos repetidamente de comunhão, corresponsabilidade e participação. Sobretudo, ignoram-se os princípios fundacionais e fundantes da Igreja e os critérios que daí decorrem para o ser cristão e a vida eclesial.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This