Novo monumento em Viena

Memorial aos 64 mil judeus vítimas do nazismo

| 11 Nov 2021

O Memorial Shoah Wall of Names, em Viena. Foto do site Nationalfonds.org

 

Um memorial com os nomes de mais de 64 mil judeus austríacos que foram assassinados ou morreram durante o nazismo foi inaugurado no centro de Viena, na terça-feira, dia 9 de novembro, no 83º aniversário dos maiores tumultos e violência contra os judeus em tempos de paz, conhecida como a noite de cristal. 

O Memorial Shoah Wall of Names fica no Parque Ostarrichi e, de acordo com o Jewish News, complementa o Monumento do Holocausto erigido noutra praça da capital austríaca, a Judenplatz.

Na cerimónia, presidida pelo chanceler austríaco Alexander Schallenberg, estiveram presentes o ministro israelita da Diáspora, Nachman Shai, o embaixador israelita em Viena, Mordechai Rodgold, e o líder da comunidade judaica de Viena, Oskar Deutsch, além de alguns sobreviventes do Holocausto.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Dia 4 de outubro

Filme “A Carta” exibido em Campo de Ourique

O documentário “A Carta” que relata a história da Encíclica Laudato Si’, recolhe depoimentos de vários ativistas do clima e tem como estrela principal o próprio Papa Francisco vai ser exibido no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo na terça-feira, dia 4 de outubro, às 21h15.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This