AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

UMP com delegação

Misericórdias debatem saúde e envelhecimento no Brasil

| 24/08/2022

Debater os “desafios futuros que as Misericórdias enfrentam no contexto nacional e internacional, sobretudo em termos de saúde e envelhecimento da população” é um dos objectivos fundamentais de dois congressos paralelos que decorrem no Brasil e nos quais participa uma delegação da União das Misericórdias Portuguesas (UMP). 

Dedicados ao tema “Conectar e inovar para assegurar o futuro da saúde”, o 13º Congresso Internacional das Misericórdias e o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos decorrem em Brasília até ao esta sexta-feira, 25 de Agosto. Os dois encontros pretendem ainda “partilhar conhecimento e experiências das Santas Casas”, diz uma nota de imprensa da UMP. 

A delegação da União das Misericórdias Portuguesas é liderada pelo presidente da UMP e da Confederação Internacional das Misericórdias, Manuel de Lemos e será recebida pelo presidente do Senado e segunda figura do Estado brasileiro, Rodrigo Pacheco, bem como pelo embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos. A comitiva portuguesa participou também na cerimónia solene da chegada do coração de D. Pedro IV (D. Pedro I, no Brasil) no Palácio do Planalto, em Brasília, no âmbito do bicentenário da independência brasileira.

As Misericórdias são responsáveis, no Brasil, por 2172 hospitais sem fins lucrativos, dos quais 1704 integram o SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Arquidiocese no Missouri leva práticas do ICE a tribunal

EUA

Arquidiocese no Missouri leva práticas do ICE a tribunal novidade

A arquidiocese de St. Louis, no Missouri (EUA), intentou uma ação contra o Governo federal por ver os seus padres impedidos de distribuir a comunhão e ouvir em confissão os detidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, no acrónimo em inglês) internados no Centro de Detenção do Condado de Ste. Genevieve.

“Depressa passas de bestial a besta”

[Lugar (in)comum]

“Depressa passas de bestial a besta” novidade

“Na era dos ecrãs e da comunicação imediata, construímos expectativas irrealistas, esperando infalibilidade de quem está sob o holofote. Chega a ser irónica a facilidade com que se eleva alguém a um estatuto quase divino para em seguida lhe ser exigido um comportamento humanamente irrepreensível.” [Texto de Júlia Costa]

A consciência da consciência revela-nos o saber dentro do não-saber

[Entre Margens]

A consciência da consciência revela-nos o saber dentro do não-saber novidade

Com efeito, o sentido do mistério absoluto que a vida é começa com a consciência da consciência. A própria filosofia, de resto, começa com a consciência da consciência. É que, com a consciência da consciência, o homem desperta, assombrado, para a realidade misteriosa e radical da sua própria existência, e da Existência enquanto tal, como um todo. [Texto de Rúben Azevedo].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This