Quarta, 23, em Lisboa

PAR debate acolhimento de refugiados

| 22 Jun 21

A Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) promove nesta quarta-feira, 23 de Junho, a propósito do Dia Mundial do Refugiado que se assinalou domingo passado, 20, um encontro sobre o tema “Juntos Acolhemos”. O acolhimento e integração de refugiados em Portugal, a saúde mental e a hospitalidade são alguns dos temas. Também o trabalho da PAR em Cabo Delgado será tema de debate durante o dia.

A iniciativa decorre entre as 9h30 e as 16h30 no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa. A secretária de Estado para as Migrações, Cláudia Pereira, estará presente na sessão de abertura. Depois de almoço, num painel sobre “o caminho para a hospitalidade”, intervêm um refugiado sírio e duas famílias que prestam apoio informal.

Programa para encontro da PAR

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Novo ano letivo: regressar ao normal?

Novo ano letivo: regressar ao normal? novidade

Após dois conturbados anos letivos, devido à pandemia, as escolas preparam-se para um terceiro ano ainda bastante incerto, mas que desejam que seja o mais normal possível. O regresso à normalidade domina as declarações públicas de diretores escolares e de pais, alunos e professores. Este desejo de regresso à normalidade, sendo lógico e compreensível, após dois anos de imensa instabilidade, incerteza e experimentação, constitui ao mesmo tempo um sério problema.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This