Padres cantores brasileiros encantam mais de um milhão nas redes sociais

| 18 Abr 20

O que fazem durante a quarentena 40 padres que habitualmente usam a música no seu trabalho de evangelização? Escolhem um tema, cantam-no, cada um na sua casa, e reúnem tudo num videoclipe, que apesar de amador, atingiu um milhão de visualizações e mais de mil comentários em apenas 24 horas.

“Um certo Galileu”, uma das músicas da autoria do famoso Padre Zezinho mais conhecidas no Brasil e em Portugal, foi o tema escolhido pelo grupo de padres cantores, criado há alguns anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que habitualmente evangeliza pela música através da aplicação Whatsapp.

Perante a situação de pandemia, o padre Joãozinho, músico , apresentador de televisão e um dos dinamizadores do grupo, desafiou os restantes elementos a interpretarem o tema, escolhido por contar a história de Jesus e transmitir “que toda a dor e sofrimento passam”. O padre Ezequiel Dal Pozzo, do Rio Grande do Sul, ficou encarregue da edição.

“Quando recebi o vídeo, em pleno domingo de Páscoa, até achei que estava muito simples, com diversos defeitos técnicos de captação de som e de edição de imagens. Mas por via das dúvidas divulguei e veio então a surpresa quando em menos de 24 horas no Facebook o clip atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações, e mais de mil comentários”, contou o padre Joãozinho ao Vatican News.

“Então, lendo os comentários eu percebi que o nosso povo, para além da técnica, para além da perfeição da forma, procura o coração, a mensagem pura, a mensagem sincera”, sublinhou o mentor do projeto. “O nosso povo viu nesta união de padres que cantam uma forma de dizer ao seu povo: estamos juntos, Ele [Jesus] ressuscitou”.

Artigos relacionados