a vinha não serve para fazer vinho?

| 4 Out 20

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo XXVII A | transmissão online, Hospital de Santa Marta, Lisboa, 3 de Outubro de 2020.
António Pedro Monteiro

últimos episódios

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

E Jesus, estaria ele no Tik Tok?

7MARGENS/Antena 1

E Jesus, estaria ele no Tik Tok?

“Falar Piano e Tocar Francês” é o título do livro do maestro Martim Sousa Tavares. Arte, música, cultura, paixão e mediação são temas do livro e pretextos para a conversa no programa 7MARGENS, da Antena 1. Que começa por uma pergunta: e Jesus, estaria ele hoje no Tik Tok?

preciosa pode ser a palavra «ainda»

preciosa pode ser a palavra «ainda»

Breve comentário do p. ⁠António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XI do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 15 de Junho de 2024.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

A escola como o “umbral”

[Nas margens da filosofia (LXIV)]

A escola como o “umbral” novidade

O livro de Josep Esquirol, A Escola da Alma, é uma obra em que a espiritualidade e a filosofia se cruzam, ao ritmo das Bem-Aventuranças. Esquirol fala-nos da escola como instituição, mas também da relação que ela tem (ou teve) connosco, com a sociedade, com a ética e com a transcendência.

Jogo perigoso? Portugal deve avaliar riscos do Mundial 2030

Campeonato de futebol

Jogo perigoso? Portugal deve avaliar riscos do Mundial 2030 novidade

A Amnistia Internacional Portugal lançou uma ação urgente para que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresente, na candidatura conjunta ao Mundial de 2030, “uma avaliação de riscos de direitos humanos, elaborada por uma entidade externa, e um plano de mitigação desses mesmos riscos”. 

Vilar de Nantes pode ter sido o berço do autor de “Os Lusíadas”

No município de Chaves

Vilar de Nantes pode ter sido o berço do autor de “Os Lusíadas” novidade

A aldeia de Vilar de Nantes assinalou, a 10 de junho, com um conjunto de iniciativas, os 500 anos de nascimento de Luís Vaz de Camões, poeta com raízes no concelho de Chaves e que se pensa ter nascido a 1524. Há fortes indícios que indicam que os seus avós paternos, nos inícios do século XVI, residiram nesta aldeia.

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Na Casa de Oração Santa Rafaela Maria

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Estamos neste mundo, não há dúvida. Mas como nos relacionamos com ele? E qual o nosso papel nele? “Estou neste mundo como num grande templo”, disse Santa Rafaela Maria, fundadora das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, em 1905. A frase continua a inspirar as religiosas da congregação e, neste ano em que assinalam o centenário da sua morte, “a mensagem não podia ser mais atual”, garante a irmã Irene Guia ao 7MARGENS. Por isso, foi escolhida para servir de mote a uma tarde de reflexão para a qual todos estão convidados. Será este sábado, às 15 horas, na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela, e as inscrições ainda estão abertas.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This