Exéquias de Conceição Moita transmitidas na internet

| 2 Abr 21

Xexão, COnceição Moita

Maria da Conceição Moita, no Encontro de Reflexão Teológica do Metanoia, em 2019. Foto © Cristina Brito.

 

As cerimónias fúnebres de Maria da Conceição Moita, conhecida entre muitos amigos e vários círculos por Xexão, têm lugar nesta Sexta-feira Santa, a partir das 10h30.

As exéquias estão sujeitas a rigorosas medidas de limitação de acesso, por causa da pandemia. Também por isso será possível acompanhar numa transmissão por zoom as cerimónias, que decorrem na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, entre as 10h30 e as 11h. Às 11h30, o corpo será cremado no Cemitério do Alto de São João, onde também haverá limitações impostas em virtude da pandemia.

Xexão morreu na madrugada de terça-feira, 30, depois de alguns meses de luta contra um cancro. Completaria 84 anos na próxima segunda-feira, 5 de Abril.

 

Combater bem o mal

Combater bem o mal novidade

Os tempos que se vivem na Igreja Católica suscitam especial dor a todas as pessoas, sejam ou não crentes, provocando revolta em muitos contra um aparentemente imobilismo na resposta a uma crise que já se prolonga por demasiado tempo. A Igreja, enquanto realidade operante no mundo, não ficou imune a este fenómeno transversal à humanidade que é o abuso sexual de menores.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Comissão quer “dar voz ao silêncio” das vítimas dos “crimes hediondos” dos abusos do clero

Pedro Strecht apresentou membros

Comissão quer “dar voz ao silêncio” das vítimas dos “crimes hediondos” dos abusos do clero novidade

Daqui a um ano haverá relatório, que pode ser o fim do trabalho ou o início de mais. A comissão para estudar os abusos sexuais do clero português está formada e quer que as vítimas percam o medo, a vergonha e a culpa. Ou seja, que dêem voz ao seu silêncio. Pedro Strecht apresentou razões, o presidente dos bispos disse que não quer mais preconceitos nem encobrimentos, mas “autêntica libertação, autenticidade e dignidade para todos”.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This