Uma viagem em Braga para conhecer o Irão

| 29 Jan 20

“Viagens que contam histórias: conhecendo o Irão através das suas gentes” é o título da sessão que, nesta quarta-feira, 29 de Janeiro, decorre na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga (Rua São Paulo, 1), às 18h30, e que será protagonizada por Tomás Sopas Bandeira, médico e autor de Zahra.

Natural de Braga, onde passou a infância e a juventude, Tomás Sopas Bandeira mudou para Lisboa em 2011, para cursar Medicina. Em 2017, foi para o estrangeiro fazer a especialização.

Desde a América Latina a África e, agora, durante seis semanas no Irão, Tomás Sopas Bandeira tem feito do partir e viajar uma constante. “Destinos não escolhidos aleatoriamente no mapa mas antes contextos que o escolheram a ele, que o levaram e o devolveram com um olhar diferente”. Foi desse percurso que fez também parte uma estadia nos acampamentos de refugiados sarauís de Tindouf (Argélia), em 2017, de que Zahra.

Tomás Sopas Bandeira publicou também já uma crónica no 7MARGENS, com o título “Ambientalistas e paradigmas – tempos curiosos”.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This