Milionários de todo o mundo pedem aumento de impostos “imediato e substancial” para os mais ricos

| 16 Jul 20

abigail disney, Foto US Navy_Eric Dietrich

Abigail Disney, herdeira de Walt Disney, é uma das signatárias da carta aberta aos governos. Foto © US Navy/Eric Dietrich.

Mais de 80 milionários de diversos países fizeram esta semana um apelo aos governos para que aumentem os impostos sobre os mais ricos “de forma imediata, substancial e permanente”, com o objetivo de contribuir para a recuperação económica mundial.

Numa carta aberta publicada no site Millionaires for Humanity (Milionários pela Humanidade), os signatários sublinham que o impacto da crise provocada pelo novo coronavírus durará décadas e deixará 500 milhões de pessoas na pobreza e afirmam que “os problemas causados e revelados pela covid-19 não podem ser resolvidos com caridade, não importa o quão generosa ela seja”.

“Ao contrário de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, nós não temos de nos preocupar com a perda dos nossos empregos, das nossas casas, da nossa capacidade de sustentar as nossas famílias”, reconhecem. Por isso, lançam o pedido aos seus governos: “Por favor, taxem-nos. É a escolha certa. É a única escolha”.

Entre os 83 milionários que assinam o texto, na sua maioria norte-americanos, estão Abigail Disney, herdeira da Walt Disney Company, Morris Pearl, ex-diretor administrativo de uma das maiores empresas de investimento do mundo, a BlackRock, e o empresário dinamarquês-iraniano Djaffar Shalchi.

 

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Autor de clip de protesto viral preso pelas autoridades iranianas

Assassínio de Masha Amini

Autor de clip de protesto viral preso pelas autoridades iranianas novidade

O artista iraniano Shervin Hajipour, cujo clip de música de apoio aos protestos populares contra o assassínio de Masha Amini teve milhões de visualizações em poucos dias, foi preso no dia 29 de setembro, de acordo com a Iran Human Rights. Veja aqui o clip.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

Dia 4 de outubro

Filme “A Carta” exibido em Campo de Ourique

O documentário “A Carta” que relata a história da Encíclica Laudato Si’, recolhe depoimentos de vários ativistas do clima e tem como estrela principal o próprio Papa Francisco vai ser exibido no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo na terça-feira, dia 4 de outubro, às 21h15.

Índia

Carnataca é o décimo Estado a aprovar lei anticonversão

O Estado de Carnataca, no sudoeste da Índia, tornou-se, no passado dia 15 de setembro, o décimo estado daquele país a adotar leis anticonversão no âmbito das quais cristãos e muçulmanos e outras minorias têm sido alvo de duras perseguições, noticiou nesta sexta-feira, 23, o Vatican News, portal de notícias do Vaticano.

Inscreva-se aqui
e receba as nossas notícias

Boas notícias

Apoio escolar a crianças de Cabo Delgado

Cristãos e muçulmanos juntos

Apoio escolar a crianças de Cabo Delgado

A tragédia que ocorre na província moçambicana de Cabo Delgado em consequência de ataques de insurgentes que se reivindicam do jihadismo obriga, constantemente, a rever o número de mortos e de deslocados. Mas também impõe que se olhe com muita atenção para o trabalho de apoio aos que se apresentam numa situação mais vulnerável

É notícia

Entre margens

John Rawls: a religião nos limites da razão

John Rawls: a religião nos limites da razão novidade

John Rawls nasceu há pouco mais de 100 anos (21.2.1921) e A theory of justice, a sua obra mais conhecida e seguramente o mais importante tratado de filosofia política de todo o século XX, data de 1971. Duas datas que os amantes da liberdade e da democracia política têm abundantes razões para celebrar, mas quase despercebidas na imprensa e na pomposamente chamada academia, territórios onde a razão serena vem tendo evidente dificuldade em singrar.

Como árvores desfolhadas

Como árvores desfolhadas

Um dia destes, alguém chamou a minha atenção para as duas árvores defronte à minha casa. Duas árvores da mesma natureza; mas enquanto uma delas estava coberta de folhas, a outra estava desfolhada.

Tecnologia: do centro e das margens

Tecnologia: do centro e das margens

Para sair do centro para a periferia, não basta uma conversão espiritual, é necessária uma revolução tecnológica, que não é digital. Porque quem usar na periferia as técnicas do centro pode acabar eletrocutado, perdão, sociocutado.

Cultura e artes

Ruy Cinatti, o senhor da chuva em Timor

Livro ilustrado

Ruy Cinatti, o senhor da chuva em Timor

Ruy Cinatti (1915-1986) Senhor da Chuva é o título do livro que evoca a figura do poeta e antropólogo que dedicou vários anos da sua vida a Timor. Da autoria de Mara Bernardes de Sá e com ilustrações de Bosco Alves, o livro foi agora lançado pela Plural Editores e conta com prefácio do padre Peter Stilwell.

Sete Partidas

Vigília

Vigília

Cai a noite. Esta noite é em Berlim. As noites são agora aqui, mas já foram em Coimbra, no Porto, em Lisboa. E estas noites acontecem em todo o mundo, disso tenho a certeza. O que faz um(a) médico(a) passar a noite à volta de um doente que sabe que, após uma primeira avaliação, é quase certo que não vai sobreviver? É quase certo.

Aquele que habita os céus sorri

Agenda

[ai1ec view=”agenda” events_limit=”3″]

Ver todas as datas

Parceiros

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This